Lar Ceará Policial militar morre afogado em açude durante perseguição a um suspeito no Ceará
CearáPolicial

Policial militar morre afogado em açude durante perseguição a um suspeito no Ceará

232
Policial militar de 28 anos morreu afogado em açude durante perseguição policial no Ceará. — Foto: Reprodução

Um policial militar morreu afogado, nesta quarta-feira (24), durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, em Varjota, interior do Ceará. O agente foi identificado como Rodrigo da Silva Ribeiro, 28 anos, que fazia parte do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município de Santa Quitéria.

A morte do agente foi confirmada pela governadora do estado, Izolda Cela. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do policial militar Rodrigo Ribeiro, do pelotão do Raio de Santa Quitéria, nesta quarta-feira. O soldado se afogou durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, em Varjota”, publicou.

Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do PM”, declarou a governadora nas redes sociais.

Informações iniciais apontam que uma equipe do Raio perseguia suspeitos quando um deles tentou fugir pelo açude. A composição conseguiu alcançar o suspeito, mas, no retorno, a canoa virou, e o policial se afogou.

Rodrigo Ribeiro foi resgatado com ajuda de um pescador, e levado a um hospital de Varjota, onde tentaram reanimá-lo, mas o agente não resistiu.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamentaram profundamente a morte do soldado, que ingressou na corporação em 2017 e estava lotado no CPRaio desde 2019. Ambas instituições manifestaram, em nota, solidariedade a familiares e amigos.

Já o suspeito, de 25 anos, foi capturado pela polícia, que apreendeu, ainda, um revólver calibre 38. O homem tem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. A ocorrência segue em andamento, acompanhada pela Polícia Civil.

Com informações do G1

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Polícia Civil localiza e destrói maior plantação de maconha dos últimos anos no Ceará

Uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil...

PolicialÚltimas notícias

Dois suspeitos de crimes sexuais são presos pela Polícia Civil em Quixadá

Quixadá: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia...

CearáÚltimas notícias

Ônibus de cantor de forró sofre acidente após falha nos freios; show é cancelado

Um ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por matar suspeito de estuprar a companheira dele no Ceará

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última terça-feira...