Lar Política Projeto de Lei determina que ruas e prédios públicos só poderão ter nomes de quixadaenses
PolíticaQuixadá

Projeto de Lei determina que ruas e prédios públicos só poderão ter nomes de quixadaenses

249
Vereador Jackson Perigoso quer evitar a homenagens a pessoas que sequer conheceram Quixadá e reconhecer aqueles que contribuíram com o município (Foto: Câmara de Quixadá)

Quixadá: A livre utilização de nomes para batizar espaços e prédios públicos sem qualquer critério, pode acabar desvirtuando um propósito maior que seja o da prestação de serviço oferecido naquele espaço, e muitas vezes funciona como meios de questões políticas ou pessoais. Visando essa entre outras questões, o vereador Jackson Perigoso propôs um projeto de lei que disciplina e fixa critérios para dar nomes de pessoas em ruas, logradouros e prédios públicos de Quixadá.

De acordo com a proposta de Jackson Perigoso a partir de agora somente pessoas falecidas com tempo mínimo de seis meses, poderão dar seus nomes para batizar os espaços públicos. A medida é válida para assentamentos, ruas, avenidas, travessas, mas também praças, jardins, condomínios, loteamentos, bairros, distritos ou estradas.

Ainda conforme o projeto de lei, os prédios ou logradouros já batizados com nomes de falecidos, ainda que com menos de seis meses de óbito, não sofrem alteração. No entanto, o vereador determina na proposta que a alteração dos nomes nestes e nos futuros locais fica proibida.

Em sua justificativa Jackson Perigoso pontua questões importantes para a aprovação do projeto, como o reconhecimento a pessoas que ofereceram algo ao município. “Vejamos que inúmeras ruas e prédios públicos receberam nomes de pessoas sem qualquer serviço prestado à comunidade quixadaense, alguns nunca conheceram o município”, afirma o parlamentar.

Perigoso esclarece que “O projeto visa na sua essência que àqueles que prestarem relevantes serviços à Quixadá, sejam, após sua morte reconhecidos, evitando denominação de logradouros a pessoas estranhas”. A proposta foi elaborada nesta quarta-feira e deve ser apresentada à casa legislativa para apreciação dos parlamentares.

Artigos relacionados

EsportesQuixadáÚltimas notícias

Equipe de Quixadá conquista 19 medalhas em competição de Jiu-Jitsu em Fortaleza

Quixadá: A equipe do projeto social Arte Suave Estilo de Vida Caverna...

QuixadáÚltimas notícias

Evento em Quixadá terá programação voltada para microempreendedores individuais

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá recebe maior encontro da advocacia cearense e celebra 20 anos da OAB Sertão Central

Região Central:  A cidade de Quixadá será palco, nesta sexta-feira, 22, de...

QuixadáÚltimas notícias

Comoção toma conta de Tapuiará durante último adeus ao estudante Charleandro

Região: A despedida do estudante Charleandro Gomes da Silva, de 16 anos,...