Lar Ceará Caso João Gabriel: médico que atendeu menino que morreu após ser liberado de consultas é indiciado
CearáPolicial

Caso João Gabriel: médico que atendeu menino que morreu após ser liberado de consultas é indiciado

161
De acordo com imagens do inquérito enviadas pelo advogado Igor Furtado, o profissional de saúde foi indiciado por homicídio culposo. Foto: divulgação

O médico Gabriel Albuquerque Parente, responsável pelo atendimento de João Gabriel Sousa da Silva, mais conhecido como menino Biel, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), segundo conclusão do inquérito policial realizado pela Delegacia Municipal de Canindé.

A investigação foi concluída na quinta-feira (9) e a informação foi repassada pelo advogado da família da criança, Igor Furtado.

A morte da criança de três anos ocorreu em 18 de abril deste ano e ganhou destaque após o influenciador digital de Itatira, Paulo Henrique, acusar de negligência o médico que atendeu o irmão. Segundo ele, a criança havia dado entrada três vezes com febre e dor de cabeça, mas não recebeu suporte adequado.

O laudo médico, divulgado no começo de maio, concluiu que Biel morreu de infecção geral causada por uma pneumonia aguda.

Após a conclusão do inquérito, Igor Furtado apontou que o resultado foi remetido, pela Polícia Civil, para a Justiça e o Ministério Público do Ceará (MPCE), ainda deve avaliar se vai denunciar o médico Gabriel Albuquerque.

RESULTADO DO INQUÉRITO POLICIAL
De acordo com imagens do inquérito enviadas pelo advogado Igor Furtado, o profissional de saúde foi indiciado por homicídio culposo.

O documento também detalha que a conclusão foi dada “mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias”.

Furtado apontou que contribuiu para que outras testemunhas fossem ouvidas no caso. Além disso, relatou que o médico já havia sido alvo de um outro boletim de ocorrência por negligência. Esse documento foi juntado aos autos.

Se o médico for denunciado e a denúncia aceita pelo Poder Judiciário, deverão ser realizados novos depoimentos de testemunhas de acusação, de defesa e do réu.

FAMÍLIA DE BIEL
Paulo Henrique relatou que o sentimento após o resultado do inquérito é de confiança. “A primeira vitória nós conseguimos, que o médico foi indiciado, e isso para nós é uma grande conquista pela morte de Bielzinho”.

Com informações do RTI

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso por usar imagem criada com IA em falsa campanha para criança com câncer

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (23) no município...

PolicialÚltimas notícias

Suspeito de intimidar moradores com arma de fogo é preso em Boa Viagem

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 4º Pelotão da...

PolicialÚltimas notícias

Homem é detido após danificar veículo e invadir residência nu em Quixadá

Quixadá: Um jovem de 20 anos foi detido após danificar um veículo...

PolicialÚltimas notícias

Justiça condena idosa a mais de 20 anos de prisão por estrangular e matar sobrinha em Caridade

Sertões de Canindé: Uma mulher de 66 anos foi condenada a mais de...