Lar Nacional Obras do DNIT no trecho Quixadá/Ibaretama estão avançadas e motoristas já sentem a diferença
NacionalQuixadá

Obras do DNIT no trecho Quixadá/Ibaretama estão avançadas e motoristas já sentem a diferença

316
O trecho está com o trabalho de recuperação avançado (Foto: RC)

Região Central: O motorista de um caminhão perdeu o controle e saiu para fora da pista, chegando a virar o veículo no acostamento, no trecho que liga Quixadá a Ibaretama, nesta terça-feira (7). O acidente, conforme apurou o Revista Central, não foi recente, decorre já de semana passada mas a imagem principal do fato, o veículo virado no acostamento, ainda está lá. Não há informações detalhadas sobre o sinistro nem sobre as vítimas.

A cena de acidentes naquele trecho tem se tornado comum desde que buracos passaram a se multiplicar, no fim do ano passado. Com a chegada do período chuvoso, as crateras na pista de acentuaram. Ficava difícil driblar tantos obstáculo e como resultado, os motoristas perdiam o controle.

Mas a boa notícia é que a buraqueira de Quixadá a Ibaratama está perto de chegar ao fim. As obras de recuperação da via que são feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão em fase avançada e as diferenças já são percebidas por quem passa pelo local.

Apesar de ainda não apresentar uma qualidade desejável, boa parte do trecho está com o trabalho de reconstrução bastante avançado. Os acidentes ainda são um risco, mas as chances diminuíram consideravelmente com a melhora decorrente do andamento acelerado das obras.

No início de maio deste ano o Governo Federal através do DNIT liberou o maior valor destinado para manutenção e construção das estradas no Estado desde o início da pandemia. Foram R$ 163 milhões para ser investidos em trabalho de melhoramento de trechos federais que cortam o estado.

Entre as principais obras, estão a adequação do Anel Viário em Fortaleza, na BR-020; a duplicação da BR-222, no entroncamento de Caucaia que dá acesso ao Porto de Pecém; a continuação do contrato de crema na BR-122, trecho Quixadá/Banabuiú (crema é um tipo de concreto asfáltico que é feito por cima do que já existe).

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Mãe é presa após matar filhos de 1 e 5 anos e abandonar corpos dentro de um carro, no Paraná

Uma mulher foi presa após confessar ter matado os dois filhos, um...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado (7); confira os pontos por bairro

Região Central: A população de Quixadá terá neste sábado (7) mais uma...

QuixadáÚltimas notícias

Confira: Quixadá tem novos beneficiários incluídos no Bolsa Família em novembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá terá programação cultural durante novembro em homenagem a Rachel de Queiroz

Quixadá contará com uma série de atividades culturais ao longo de novembro...