Lar Política Audência pública proposta pelo vereador Jackson Perigoso vai discutir animais em situação de rua em Quixadá
PolíticaQuixadá

Audência pública proposta pelo vereador Jackson Perigoso vai discutir animais em situação de rua em Quixadá

331
Vereador Jackson Perigoso, autor da proposta, sempre teve a defesa dos animais em sua pauta política (Foto: Câmara Municipal de Quixadá)

Quixadá: Um debate polêmico e atual será a pauta de uma audiênica pública promovida pela Câmara Municipal de Quixadá. O parlamento vai discutir sobre a situação de animais abandonados nas ruas do município. A proposta da audiência foi do vereador Jackson Perigoso.

Jackson propor através de um requerimento discutir a situação dos animais de rua. A audiência está prevista para às 9h desta terça-feira (24) no plenário da Câmara e é aberta para toda a população. De acordo com a Câmara diversas entidades civis e públicas foram convidadas a participar do debate em busca de melhorias para o complexo tema.

Historicamente a questão dos animais em situação de rua em Quixadá sempre foi uma questão política bastante delicada. Além de cachorros que se avolumam pelas ruas, há o caso de animais como jumentos e porcos, que por vezes provocam uma desorganização nos conteineres de lixo espalhados pelo município.

Além da desorganização das ações de limpeza urbana, a questão dos animais soltos traz ainda questões mais delicadas, como a situação de abandono. Muitos sofrem sem comida e sem água. Além disso há os riscos de saúde pública com problemas como calazar, que são comuns em gatos e cachorros.

A pauta sobre a defesa dos animais é uma constante na política de Jackson Perigoso. O vereador sempre se mostrou como um elo de apoio em prol dos animais, e durante sua campanha teve forte adesão de grupos de cuidadores independentes e de simpatizantes da causa, prometendo levar o assunto para o plenário e promover debates públicos.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Jovem de Quixadá conquista medalha de bronze em Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

A estudante Ester Lima Moreira, de 17 anos, natural de Quixadá, conquistou...

QuixadáÚltimas notícias

Polícia conduz eleitor suspeito de votar usando título do irmão em Quixadá

Quixadá: Um eleitor suspeito de votar com o título eleitoral do irmão foi...

PolíticaÚltimas notícias

“Sou o verdadeiro presidente eleito do Brasil”, afirma Flávio Bolsonaro em carta divulgada nos EUA

O senador Flávio Bolsonaro divulgou uma carta nesta quarta-feira (28), após chegar...

QuixadáÚltimas notícias

Comunidade Shalom, missa e show com Pe. Fábio de Melo: confira a programação do aniversário de Quixadá

Quixadá: Este Município prepara-se para viver um momento inesquecível nesta terça-feira (27),...