Lar Bombeiros são acionados em Canindé para retirar anel preso em dedo de adolescente

Bombeiros são acionados em Canindé para retirar anel preso em dedo de adolescente

231
A equipe optou pela utilização de uma minirretífica para fazer o corte da joia. Foto: divulgação

Uma equipe da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCIA/3ºBBM) retirou, na manhã desse sábado (5), um anel preso no dedo de uma adolescente de 16 anos, residente no bairro Alto Guaramiranga, município de Canindé. A jovem teria colocado um anel menor que a circunferência de seu dedo e não o retirou a tempo, o que acabou provocando um inchaço no membro.

De acordo com o subtenente Silva Gomes, ocorrências desse tipo são simples, porém frequentes. “As ocorrências de vítimas com dedo estrangulado por anéis são mais comuns do que se possa imaginar”, comenta. Após inspeção visual e, mediante a ausência de risco, a equipe optou pela utilização de uma minirretífica para fazer o corte da joia.

O bombeiro militar ressalta ainda que o trabalho não oferece risco para a vítima. “Usamos uma lâmina fina embaixo da aliança que protege o dedo”, afirma. “Enquanto um corta o anel, outro militar molha a mão da vítima para resfriar o metal, de modo a evitar que a joia esquente”, tranquiliza o subtenente.

“Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, em primeiro lugar quando possível, a vítima deve se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares deverão atuar”, informou o comandante do socorro.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Escolas de Quixadá apresentam projetos e manifestações durante desfile da Independência

Região Central: As escolas públicas de Quixadá participaram, na manhã desta segunda-feira...

PolicialÚltimas notícias

Mulher é morta a tiros e homem fica ferido durante ataque na zona rural de Piquet Carneiro

Uma mulher identificada preliminarmente como Joice foi morta a tiros durante um...

Sertão CentralÚltimas notícias

Cantora católica de Ocara morre em acidente de trânsito entre moto e carreta

A cantora Rafaela Cavalcante, de 24 anos, integrante do ministério de música...