Lar Ceará Exclusivo: Em audiência de custódia, juiz nega soltura da “Princesinha do PIX” de Quixeramobim
CearáPolicialQuixeramobim

Exclusivo: Em audiência de custódia, juiz nega soltura da “Princesinha do PIX” de Quixeramobim

193
“Princesinha do Pix” foi presa preventivamente pela Polícia Civil (foto: divulgação)

Quixeramobim: O juiz Mikhail de Andrade Torres, do Plantão do 6º Núcleo Regional do Estado do Ceará, manteve a prisão preventiva da servidora pública Renata Araújo de Sousa, 25 anos, que ficou conhecida como “Princesinha do PIX“. Ela é acusada pela polícia de aplicar golpes no comércio da cidade de Quixeramobim.

 Em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta sexta-feira, 31, o magistrado não aceitou revogar a prisão preventiva ou conceder a acusada medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Renata Araújo ficou a cargo do Dr. Devgi Bruno de Sousa Teixeira e o Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Rafael Matos de Freitas Morais. A defesa requereu  a revogação da prisão da acusada e ou aplicação de medidas cautelares diversa da prisão e o Ministério Público pela manutenção da prisão.

O Revista Central teve acesso com exclusividade da decisão judicial: “Em que pese o esforço do causídico, o requerimento não veio instruído com nenhum documento do procedimento policial e posterior decisão judicial que decretou a prisão preventiva. Ainda que o Plantão Judiciário possua rotinas próprias, é dever de diligência mínimo do postulante instruir seus pedidos com os elementos de informação hábeis a dar guarida a sua pretensão. A Defesa alegou que não teve acesso aos autos, mas não apresentou justificativa para o impedimento, de modo que não se pode presumir que houve negativa ilegal de conhecimento dos autos.”

Com a decisão, a “Princesinha do PIX” que ainda se encontra na Delegacia Regional de Polícia Civil será transferida para o presidio feminino, Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz. A defesa deve impetrar habeas Corpus no plantão do Tribunal de Justiça do Ceará.

Segundo a Polícia Civil, a servidora pública fazia compras e prometia pagamento através da modalidade PIX, mas não efetuava o pagamento. Ela foi presa a pedido da autoridade policial pela prática de crime de estelionato por meio de fraude eletrônica.

O Revista Central foi o primeiro veículo de comunicação a publicar o caso, que tornou-se notícia em todo o país. (Policia Civil prende “Princesinha do PIX” ao aplicar golpes no comércio de Quixeramobim).

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Do anúncio à realidade: promessas milionárias de Cirilo Pimenta ainda não saíram do papel

Região Central — Promessas de investimentos e anúncios de grandes empreendimentos têm...

PolicialÚltimas notícias

Mulher finge estar morta para escapar de companheiro que a atacou com 12 facadas

Uma mulher de 31 anos foi vítima de uma sequência de agressões,...

PolicialÚltimas notícias

Dois homens são presos suspeitos de matar agricultor de 61 anos em São Benedito

Dois homens, de 20 e 37 anos, foram presos pela Polícia Militar...

PolicialÚltimas notícias

Dois PMs são condenados a mais de 7 anos por extorquir vítima e ficar com carro no Ceará

A Justiça Militar do Ceará condenou dois policiais militares a sete anos...