Lar Quixadá Moradores do Carrascal 2 e Residencial Rachel de Queiroz relatam falta d’água
Quixadá

Moradores do Carrascal 2 e Residencial Rachel de Queiroz relatam falta d’água

172
agua_sem
Moradores dos bairros Carrascal II e Residencial relataram problemas no abastecimento. Foto: divulgação

Quixadá: Depois de realizar duas manutenções em seu sistema em um intervalo de uma semana, usuários do serviço da Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto (Cagece) em Quixadá, ainda relatam oscilação no sistema e falta d’água em alguns bairros.

As informações foram colhidas pelo Revista Central junto aos próprios usuários, através do envio de mensagens por direct no perfil do instagram do site. Uma das maiores reclamações se concentra nos bairros Carrascal 2 e Residencial Rachel de Queiroz.

Neste domingo (26) a reportagem do Revista Central compilou os depoimentos de moradores. “Aqui no residencial (Rachel de Queiroz) tá faltando (água) desde quarta-feira”, disse uma moradora. Outra internauta detalhou ainda mais: “Aqui no Residencial está com dois a três dias sem água”.

Por meio das situações que compartilharam, é possível deduzir que o bairro esteja sofrendo oscilações no sistema, como a partir do depoimento de uma internauta, que fala sobre a chegada da água, e da suspensão no abastecimento logo no dia seguinte. “Tá faltando água desde o dia 23 (de dezembro). Dia 24 começou a vir mas faltou logo”.

Alguns moradores, sem citar o bairro, afirmaram que estão sem água nas casas há sete dias. No Carrascal 2 a situação também chega a ser difícil. “Três dias sem água no Carrascal 2”, disse uma internauta. “Carrascal dois tá tudo seco”, afirmou uma outra pessoa. O Revista Central optou por não divulgar o nome dos donos dos depoimentos.

Na última quarta-feira (22) a Cagece informou, através de um comunicado oficial, que iria diminuir a vazão do sistema para um efeito de nova manutenção, mas disse que o serviço seria normalizado em dentro de 48 horas. Dias antes a Companhia fez uma suspensão no abastecimento para uma outra etapa da manutenção.

Nas notas divulgadas a Cagece afirma que o sistema opera por gravidade e que, por isso, é possível que em alguns bairros de regiões altas da cidade, a água demore a chegar mais do que o tempo habitual de 48 horas.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Com exames de tomografia e ultrassonografia, Quixadá realiza lançamento de carreta da imagem

Quixadá: Este município realiza mais uma ação de fortalecimento da rede pública...

QuixadáÚltimas notícias

Evento reúne prefeitos e gestores municipais da região nesta segunda-feira (22) em Quixadá

Quixadá: Este município será sede, nesta segunda-feira (22), de mais uma edição...

QuixadáÚltimas notícias

Homem de 43 anos morre em grave acidente envolvendo motocicleta e carro em Quixadá

Região Central: Um grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá abre Quixadá Verde 2026 e recebe mais de 100 pilotos de voo livre do Brasil e do exterior

Quixadá: Este município dá início neste sábado (20) a mais uma edição...