Lar Quixadá Pela primeira vez desde início da pandemia, Quixadá zera número de internados por Covid-19
Quixadá

Pela primeira vez desde início da pandemia, Quixadá zera número de internados por Covid-19

157
Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Quixadá zerou internações nesta quinta (23) (Foto: divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: Nenhum paciente de Quixadá estava internado por complicações decorrentes da pandemia provocada pelo coronavírus nas unidades de saúde do Município. Os dados foram informados pela Secretaria de Saúde e referem-se a esta quinta-feira (23) e divulgados à imprensa pelo município.

A atualização do percentual de internações zerado mostra o que podemos chamar de “início do fim” da pandemia num cenário local. Conforme os dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Quixadá não havia nenhum paciente internado por coronavírus na quinta-feira .

Os dados mostram que o mês de setembro teve uma significativa queda no número de internações. No dia primeiro do mês eram apenas sete pessoas internadas, número bem inferior ao mesmo período do mês anterior. Uma semana depois este número caiu para quatro. No último dia 14 de setembro as internações alcançaram a marca de apenas um internado, o número foi alterado apenas duas vezes até que ontem chegou a zerar pela primeira vez desde o início da pandemia.

Este cenário é resultado de uma somatória de fatores. Para estudiosos e especialistas o principal deles é a vacinação, que torna as pessoas mais imunes ao coronavírus. Em Quixadá, também na quinta, a Secretaria de Saúde iniciou a imunização em pessoas de 12 anos, o último grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde, um avanço no trabalho de imunização que reforça este cenário local de proteção.

O comportamento da população, atrelado às medidas de segurança sanitária, e o combate a fluxos e descumprimentos, também é visto como uma causa que contribuiu com o cenário.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Corredor do Artesanato de Quixadá passa a funcionar como espaço permanente para artesãos

Quixadá: Os artesãos deste Município passarão a contar com um espaço permanente...

QuixadáÚltimas notícias

Quatro investigados por homicídio em Ibaretama são presos preventivamente pela Polícia Civil

Região Central:  A Delegacia do 3ª Seccional de Polícia Civil do Interior...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá é confirmado como sede de uma das novas 43 unidades do Vapt-Vupt

Quixadá: Este município foi confirmado como sede de uma das novas 43...

QuixadáÚltimas notícias

Diocese de Quixadá completa 55 anos de existência nesta quinta-feira (20)

Quixadá: A Diocese de Quixadá completa 55 anos de fundação e existência...