Lar Nacional Carnaval 2015 de Quixadá será promovido pela iniciativa privada
NacionalQuixadá

Carnaval 2015 de Quixadá será promovido pela iniciativa privada

329

carnaval_1_quixadaA festa, portanto, está assegurada, porém, nenhum centavo do dinheiro público será utilizado para financiá-la.

A Prefeitura Municipal de Quixadá atenderá recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, emitida no último dia 13 deste mês, e não usará recursos públicos para financiar a realização do Carnaval 2015.

Ao tomar tal decisão, o prefeito João Hudson Bezerra, considerou a razoabilidade da recomendação do TCM. De modo geral, o cenário para os municípios de todo o Estado é de dificuldades financeiras, gerado, pela queda continuada nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além disso, as prefeituras também estão lidando com o aumento no Piso Nacional dos Professores, o que gera significativa despesa. Em Quixadá, aliás, a prefeitura pretende reajustar o piso dos professores bem acima da média nacional, que é de 13,01%, para 16%, um dos maiores aumentos da região. O investimento na valorização dos professores é considerado pela gestão de Quixadá como muito importante.

Junte a isto o quadro de seca que, segundo a Funceme, continuará exigindo cautela na aplicação dos recursos públicos. O uso parcimonioso do dinheiro do povo, portanto, é uma medida necessária. A prefeitura está reorganizando as finanças para assegurar a tranquilidade nos pagamentos de todos os seus servidores, o que exige, também, cautela quanto a gastar dinheiro com a festa de carnaval.

Carnaval será realizado

Não obstante a decisão de não usar recursos públicos na realização do carnaval, a festa será realizada. O financiamento da estrutura e das atrações virá de empresas particulares e da venda de camarotes. A prefeitura oferecerá apoio através das Secretarias de Saúde, Seduma, DMT e Sedet.

{module [270]}

A festa, portanto, está assegurada, porém, nenhum centavo do dinheiro público será utilizado para financiá-la. Informações relativas a atrações e patrocinadores serão divulgadas posteriormente.

O prefeito João Hudson acredita na sabedoria de acolher a recomendação do TCM e torce para que o difícil cenário financeiro negativo que se apresenta, não apenas no Ceará, mas em todo o Brasil, seja brevemente superado.

O Secretário de Turismo de Quixadá, Fabiano Barbosa, vai explicar em detalhes como a prefeitura pretende atuar na realização do carnaval.  

Redação do portal Revista Central com ionformações do site da prefeitura de Quixadá.

 

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Projeto da UFC de Quixadá oferece observação por telescópio da Lua e Saturno nesta quinta (24)

Quixadá: O projeto Céu Sertanejo: Desvendando o Cosmos e a Cultura de Quixadá...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza 2ª Noitada Cultural com sete atrações na Praça da Cultura

A Secretaria da Cultura de Quixadá realiza, no próximo sábado, 26 de...

NacionalÚltimas notícias

Adolescente admite ter inventado abuso sexual para se vingar da mãe e deixa inocentes presos por 2 anos

Uma adolescente de 13 anos confessou à Justiça do Amazonas que inventou...

NacionalÚltimas notícias

Cantor Rick e mais quatro pessoas são encontrados mortos após queda de helicóptero

O cantor sertanejo Rick Sollo, conhecido nacionalmente pela dupla Rick & Renner,...