Lar Ceará Madalena e outros 12 municípios cearenses receberão novos Centros de Educação Infantil
CearáPolítica

Madalena e outros 12 municípios cearenses receberão novos Centros de Educação Infantil

238
Camilo Santana assinou ordem de serviço, junto com a vice-governadora Izolda Cela e a primeira-dama do Estado Onélia Santana. Foto: divulgação

O Ceará ganhará 19 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). A ordem de serviço para construção dos equipamentos em 13 municípios cearenses foi assinada na manhã desta sexta-feira, 16, pelo governador Camilo Santana (PT). O investimento totaliza R$ 23,8 milhões.

As cidades contempladas com os centros são: Catunda (1), Crato (2), Independência (1), Ipaporanga (1), Ipueiras (2), Itapipoca (1), Madalena (2), Ocara (2), Parambu (1), Poranga (2), Tamboril (1), Crateús (1), Icó (1) e Maracanaú (1).

Durante transmissão ao vivo realizada hoje, prefeitos e outros representantes municipais estiveram presentes assinando a ordem de serviço com o governador. “Que esses CEIs possam levar atenção, alegria e cuidado para nossas crianças”, projetou Camilo.

Também participaram da assinatura a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e Socorro França, titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS).

Os investimentos fazem parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O Proares III tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Ceará.

Mais Infância Ceará

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa abrange todos os 184 municípios do território cearense. Em janeiro deste ano, o governador Camilo Santana sancionou lei que atualizou e consolidou o Mais Infância Ceará como política pública de Estado.

Confira distribuição dos novos CEIs no Ceará:
Catunda (1)

Crato (2)

Independência (1)

Ipaporanga (1)

Ipueiras (2)

Itapipoca (1)

Madalena (2)

Ocara (2)

Parambu (1)

Poranga (2)

Tamboril (1)

Crateús (1)

Icó (1)

Maracanaú (1)

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Ônibus que viajava com time de basquete capota em Tauá e mata sete jovens

Sete jovens morreram em um acidente de ônibus registrado na madrugada desta...

CearáÚltimas notícias

Última parcela do IPVA 2026 para veículos no Ceará vence nesta sexta-feira (12)

Proprietários de veículos emplacados no Ceará têm até sexta-feira (12) para pagar...

CearáÚltimas notícias

Passageiros de ônibus detêm e amarram homem que fez gestos obscenos para mulheres

Um motociclista suspeito de praticar atos obscenos contra mulheres que estavam em...