Lar Policial Autor de crime bárbaro em Senador Pompeu é condenado a 22 anos de reclusão
PolicialSertão Central

Autor de crime bárbaro em Senador Pompeu é condenado a 22 anos de reclusão

200

reu_Edson_Benicio_senador

Durante o julgamento o réu ficou a maioria do tempo com cabeça baixa e não demonstrou arrependimento. A defesa vai recorrer da sentença.

O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, aceitou as teses de acusação do Ministério Público Estadual e condenou o réu Edson Benício Paiva Júnior por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima (meio cruel). Juiz presidente do Conselho, Dr. Fabiano Damasceno Maia, aplicou a pena de 22 anos de reclusão. 

O condenado matou a facadas no dia 25 de setembro de 2013, no bairro Pavãozinho, a jovem Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro de Souza, 18 anos. O crime deixou a população indignada, inclusive chegou a tentar linchar o autor, sendo necessário levá-lo a Delegacia de Mombaça.  O criminoso abordou a vítima sozinha no quintal e desferiu várias perfurações. 

{module [270]}

 No dia 15 de outubro o júri foi cancelado em virtude da desistência do advogado de defesa. O réu foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. As duas teses foram acatadas pelos julgadores. A defesa vai recorrer da sentença para reduzir à pena, mas o reú continua preso. 

Serviços
Fórum de Senador Pompeu – Francisco Barroso Gomes

Rua Abílio Gurgel, Centro
Telefone: (88) 3449-1141

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Banabuiú distribui mais de 3 mil kits de fardamento a alunos da rede municipal de ensino

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú concluiu a entrega de mais de...

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso após atacar ex-companheira com faca e fugir para oficina em Quixadá

Região Central: Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na...

PolicialÚltimas notícias

Não foi dessa vez: suspeito de homicídio é preso escondido sob poltrona no Ceará

Um homem que era procurado pela Justiça por suspeita de homicídio foi...