Lar Banabuiú avança no plano de imunização e irá vacinar idosos acima dos 70 anos

Banabuiú avança no plano de imunização e irá vacinar idosos acima dos 70 anos

175
Toda a logística de imunização está sendo feita de forma planejada e organizada. Foto: divulgação

O município de Banabuiú recebeu na manhã desta última segunda-feira (22), o maior lote de vacinas contra a covid-19, totalizando mais de 600 doses em uma única remessa. Em live realizada na tarde desta segunda, a Secretária de Saúde, Rianna Nobre, informou que, com a chegada das vacinas, será possível concluir a imunização de idosos com idade superior a 75 anos e iniciar a vacinação em idosos com a faixa etária entre 70 a 74 anos de idade.

Toda a logística de imunização está sendo feita de forma planejada e organizada para que tenha celeridade e alcance o maior número de pessoas possíveis em um curto período de tempo. Entre dias 24 e 25 de março, o município estará realizando um Drive Thru de vacinação, a partir das 16h30, na Praça 25 de janeiro. Para que todos tenham acesso e evitem aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde criou o tele agendamento de imunização contra a covid-19. Por meio de contato telefônico (88) 9 8152.7965, os cidadãos banabuienses que tenham idade superior a 70 anos, ou seus familiares, poderão realizar o agendamento prévio da vacinação, optando entre o serviço Drive Thru ou em seu próprio domicílio, por uma das equipes de saúde.

O tele agendamento acontece de segunda a sexta no horário de 7h às 11h e de 13h às 16h30, somente por ligação. Pensando no público alvo que reside na zona rural do município ou que não possui transporte para ir até o local de vacinação, a Secretaria de Saúde irá continuar o plano de vacinação em domicílio, com a ajuda e o apoio dos agentes comunitários de saúde.

Para o agendamento, é necessário que o usuário do Sistema Único de Saúde informe seu número de CPF, RG e Cartão do SUS e apresente no ato da imunização, os documentos originais com as informações prestadas no ato da calendarização. A nova remessa também atenderá 140 idosos com idade entre 75 a 79 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina e, 90 doses serão destinadas para idosos com idade superior a 75 anos que ainda necessitam receber a 2ª dose do imunizante, concluindo assim, o Plano de Imunização desta faixa etária no município.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Autoridades e órgãos públicos de Quixadá prestam homenagem em memória do garotinho Ravy

Quixadá: A morte do garotinho Ravy na manhã deste domingo (28) em...

EsportesÚltimas notícias

Se o Brasil perder contra o Japão nesta segunda (29) está fora da Copa? Entenda o que pode acontecer

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (29), às 14h, diante...

QuixadáÚltimas notícias

Presidente Lula deve visitar Quixeramobim e inaugurar lotes da Transnordestina nesta quinta-feira (2)

Quixeramobim: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará este Município nesta...