Lar Banabuiú avança no plano de imunização e irá vacinar idosos acima dos 70 anos

Banabuiú avança no plano de imunização e irá vacinar idosos acima dos 70 anos

174
Toda a logística de imunização está sendo feita de forma planejada e organizada. Foto: divulgação

O município de Banabuiú recebeu na manhã desta última segunda-feira (22), o maior lote de vacinas contra a covid-19, totalizando mais de 600 doses em uma única remessa. Em live realizada na tarde desta segunda, a Secretária de Saúde, Rianna Nobre, informou que, com a chegada das vacinas, será possível concluir a imunização de idosos com idade superior a 75 anos e iniciar a vacinação em idosos com a faixa etária entre 70 a 74 anos de idade.

Toda a logística de imunização está sendo feita de forma planejada e organizada para que tenha celeridade e alcance o maior número de pessoas possíveis em um curto período de tempo. Entre dias 24 e 25 de março, o município estará realizando um Drive Thru de vacinação, a partir das 16h30, na Praça 25 de janeiro. Para que todos tenham acesso e evitem aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde criou o tele agendamento de imunização contra a covid-19. Por meio de contato telefônico (88) 9 8152.7965, os cidadãos banabuienses que tenham idade superior a 70 anos, ou seus familiares, poderão realizar o agendamento prévio da vacinação, optando entre o serviço Drive Thru ou em seu próprio domicílio, por uma das equipes de saúde.

O tele agendamento acontece de segunda a sexta no horário de 7h às 11h e de 13h às 16h30, somente por ligação. Pensando no público alvo que reside na zona rural do município ou que não possui transporte para ir até o local de vacinação, a Secretaria de Saúde irá continuar o plano de vacinação em domicílio, com a ajuda e o apoio dos agentes comunitários de saúde.

Para o agendamento, é necessário que o usuário do Sistema Único de Saúde informe seu número de CPF, RG e Cartão do SUS e apresente no ato da imunização, os documentos originais com as informações prestadas no ato da calendarização. A nova remessa também atenderá 140 idosos com idade entre 75 a 79 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina e, 90 doses serão destinadas para idosos com idade superior a 75 anos que ainda necessitam receber a 2ª dose do imunizante, concluindo assim, o Plano de Imunização desta faixa etária no município.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Autoridades e órgãos públicos de Quixadá prestam homenagem em memória do garotinho Ravy

Quixadá: A morte do garotinho Ravy na manhã deste domingo (28) em...

EsportesÚltimas notícias

Se o Brasil perder contra o Japão nesta segunda (29) está fora da Copa? Entenda o que pode acontecer

A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (29), às 14h, diante...

QuixadáÚltimas notícias

Presidente Lula deve visitar Quixeramobim e inaugurar lotes da Transnordestina nesta quinta-feira (2)

Quixeramobim: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará este Município nesta...

CearáÚltimas notícias

Homem morre engasgado enquanto chupava laranja no interior do Ceará

Um homem de 37 anos morreu após se engasgar enquanto chupava uma...