Lar Esportes Dupla cai de parapente em serra do município de Quixadá
EsportesQuixadáQuixeramobim

Dupla cai de parapente em serra do município de Quixadá

226

voo_rampa_rc2014

Um alemão e um brasileiro caíram sobre as rochas da serra localizada na localidade de Monte Alegre.

 

 

Um voo de parapente terminou em acidente. Um alemão e um brasileiro – que saltaram juntos como piloto e passageiro – caíram sobre as rochas da serra localizada na localidade de Monte Alegre, em Quixadá, próximo ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, por volta das 8h desta quarta-feira, 29. As vítimas foram socorridas e levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim, foram enviados ao local uma composição da unidade militar e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A dupla ficou presa à vegetação da região. Os bombeiros informaram que as vítimas estavam conscientes e, um deles, havia fraturado uma perna.

Diante da dificuldade do resgate, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado. A composição – em parceria com os profissionais do Corpo de Bombeiros e Samu – resgatou as vítimas e encaminhou ao IJF. Conforme o Corpo de Bombeiros, a ação de resgate durou três horas.

De acordo com o IJF, o alemão – identificado como Falko Felix Fischer – está em observação. O órgão informou que não possui mais detalhes sobre o estado de saúde do estrangeiro, pois o médico ainda dará o parecer sobre todos os exames realizados.

A outra vítima do acidente é o enteado do alemão – Breno Nascimento Montes. O IJF informou que Breno foi levado para fazer exames, como radiografia.

Com informações do O Povo Online / Foto: RC 

 

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Justiça manda Enel ligar energia após prisão de 15 moradores de comunidade em Quixadá

A prisão em flagrante de 15 moradores por ligações clandestinas de energia...

QuixeramobimÚltimas notícias

Tristeza: Sabrina Araújo, de 20 anos, morre após acidente de trânsito em Quixeramobim

A morte de Sabrina Araújo da Silva, aos 20 anos, gerou comoção...

QuixeramobimÚltimas notícias

Família busca homem de 58 anos desaparecido há uma semana em Quixeramobim

A família de Hosano dos Santos, de 58 anos, realiza buscas pelo...

QuixadáÚltimas notícias

Incêndio se espalha por residência e é combatido pelos Bombeiros no Centro de Quixadá

Região Central: Na tarde desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar...