Lar Ceará Chuvas devem começar a diminuir de intensidade a partir desta quinta (18), diz Funceme
CearáSertão Central

Chuvas devem começar a diminuir de intensidade a partir desta quinta (18), diz Funceme

162
Chuvas devem começar a diminuir de intensidade a partir desta quinta-feira (18) de acordo com a Funceme (Foto: Funceme)

Depois de dois dias seguidos de fortes chuvas, com registros acima dos 100 mm em muitas das cidades cearenses, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou dados atualizados da previsão do tempo onde aponta uma redução na quantidade e na intensidade das chuvas pelos próximos dias, a contar a partir desta quinta-feira (18).

Conforme a previsão da Funceme “a tendência, neste momento, é de possibilidade de precipitações pontuais ao longo da faixa litorânea entre madrugada e manhã. Nas demais áreas do Estado, são esperados acumulados ao longo do dia. Já na próxima sexta-feira (19), o Ceará deverá apresentar céu com nuvens e chuvas mais reduzidas, ficando apenas o litoral e a Ibiapaba com possibilidade de registros”.

A redução na expectativa de chuvas mais abrangentes no Estado se dá pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará em direção ao Maranhão, mas os dados podem variar ao longo do dia.

As fortes chuvas que caíram na última terça e quarta-feira trouxeram a alegria aos cearenses sobre a expectativa de um bom inverno. Em Crateús, na última terça, as precipitações chegaram na casa dos 200 mm. Já na quarta a maior chuva confirmada pela Funceme foi no Sertão Central, na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Incêndio atinge mercadinho em Ibaretama e deixa prejuízo de mais de R$ 700 mil

Região Central: Um incêndio destruiu um depósito de alimentos nos fundos de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Sertão Central tem 10 municípios entre as 116 cidades do Ceará sob alerta de vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial...

CearáÚltimas notícias

Caminhão com carga de combustível pega fogo na BR-020 próximo a Canindé

Sertões de Canindé: Um caminhão-tanque que transportava combustível pegou fogo no final...