Lar Ceará Canindé, Solonópole, Pedra Branca, Quixeramobim e Quixadá registram novas mortes por Coronavírus
CearáQuixadáQuixeramobim

Canindé, Solonópole, Pedra Branca, Quixeramobim e Quixadá registram novas mortes por Coronavírus

164

Região Central: em um dia atípico, cinco cidades da região Central do Estado registraram óbitos em função do coronavírus. Juntos, os municípios somaram oito mortes em um intervalo de apenas 24 horas. Os números foram levantados pelo Portal Revista Central com base nas informações fornecidas pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

As cidades com registros de óbitos foram: Canindé, Pedra Branca, Solonópole, Quixeramobim e Quixadá. No levantamento, Quixadá aparece como a cidade que mais teve mortes no período, foram três registros de óbitos da última terça-feira (7) para quarta (8), de acordo com as informações da Prefeitura, fazendo a soma de falecimentos pelo Covid-19 no município passar de 57 para 60.

Pedra Branca aparece logo depois como o segundo município que teve uma maior alteração nos óbitos nas 24 horas: eram 6 até terça e na atualização de quarta o total chegou a oito. Todas as demais cidades tiveram apenas um único óbito cada. Canindé, passou de 46 para 47 óbitos. Solonópole, saltou de quatro para cinco. Na mesma contabilização, Quixeramobim teve alterado de 29 para 30 o total de casos de mortes pela doença.

Em todo o Ceará um total de 6.691 mortes em decorrência da doença já foram contabilizadas pela plataforma IntegraSUS. Embora tenha constantemente os números questionados por autoridades em saúde dada a demora na atualização, a plataforma ainda é o meio mais confiável da soma de casos. A última atualização foi confirmada às 9h desta quinta-feira.

Artigos relacionados

QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim: Casa de Antônio Conselheiro recebe show da Tuyo em maio

  A cidade de Quixeramobim recebe, no dia 09 de maio, através...

CearáÚltimas notícias

Tragédia: Colisão na BR-222 deixa mãe e filha mortas e mais de 15 feridos no interior do Ceará

Um grave acidente envolvendo uma ambulância e um micro-ônibus deixou duas pessoas...

CearáÚltimas notícias

Chuva faz rio transbordar no interior do Ceará, alagando casas e deixando ruas submersas

O Rio Coreaú, no município de mesmo nome, encheu e transbordou. A...

Quixadá

Homem é preso após agredir companheira no pós-parto e esfaquear enteado em Quixadá

Região Central — Um homem bêbado se revoltou por não gostar do...