Lar Nacional Primeiro mês de isolamento deixou mais de 8 milhões de pessoas desempregadas no país
Nacional

Primeiro mês de isolamento deixou mais de 8 milhões de pessoas desempregadas no país

202

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PnadC) aponta que 8,6 milhões de pessoas deixaram de trabalhar em empregos formais e informais no primeiro mês de isolamento social por conta da Covid-19. Os números são referentes a abril e comparados com igual período anterior.

Com base nos dados oficiais, pesquisadores da Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) estimaram a eliminação mensal de empregos na pandemia.

Em março, mês afetado parcialmente pelo isolamento, a destruição de postos de trabalho havia atingido 2,3 milhões de pessoas na comparação com o mesmo período de 2019.

Tanto em março quanto em abril, os principais afetados dentro da população ocupada foram os trabalhadores informais e os chamados por conta própria, geralmente os que ganham menos no mercado.

Com informações da Folha de S. Paulo

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF

O Plenário do Senado Federal rejeitou nesta quarta-feira (29) a indicação do...

NacionalÚltimas notícias

Justiça do Ceará autoriza bloquear celular em caso de falta de pagamento

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu manter a autorização para...

NacionalÚltimas notícias

Unicef comenta feminicídio de jovem em Dep. Irapuan Pinheiro e manifesta indignação pelo crime

O escritório no Brasil do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a...

NacionalÚltimas notícias

Ainda restam sete feriados para 2026 e o próximo será ‘prolongado’ na sexta-feira

Após o feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, nesta terça-feira...