Lar Nacional PDT protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro
Nacional

PDT protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

246

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou, nesta quarta-feira (22/04), que a legenda entrará com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados.

Segundo Lupi, o pedido será protocolado ainda nesta quarta-feira, “diante da irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, ao Judiciário e à imprensa livre”.

Pelo Twitter, ele afirmou que o pedido “traz diferentes argumentos que expõem as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente” e que, ainda que a Câmara não o aceite, o papel do PDT é “defender a democracia e a saúde do povo brasileiro”.

Recentemente, depois de Bolsonaro ter ido a manifestações pró-governo no dia 15 de março, o PDT também entrou com uma ação civil pública pedindo que ele fosse obrigado a ficar em quarentena por causa do novo coronavírus e ficasse proibido de “incitar manifestações populares nas ruas”.

Julgando que partidos políticos não têm legitimidade para ingressar com este tipo de ação, o juíz federal substituto Gabriel Zago já indeferiu a petição inicial no último dia 18 de março.

Artigos relacionados

NacionalÚltimas notícias

Funcionário do IML é preso por suspeita de transferir R$ 7 mil via Pix usando celular de morto

Um atendente do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, no litoral paulista,...

NacionalÚltimas notícias

Vacina do Butantan contra dengue que era aplicada em Maranguape é suspensa no País após 42 casos de reação

O Ministério da Saúde anunciou a suspensão temporária da vacina contra a...

NacionalÚltimas notícias

Ex-prefeito atira e mata a ex-esposa no momento em que assinavam o divórcio

Uma mulher foi baleada e morta pelo ex-marido durante a assinatura do...

NacionalÚltimas notícias

Justiça proíbe Drogasil de exigir CPF para conceder descontos e aplica multa de R$ 10 milhões

A rede de farmácias Drogasil foi condenada pela Justiça do Maranhão por...