Lar Ceará Morre Geane Lemos, quixadaense guerreira que lutou contra um câncer severo
CearáQuixadáSertão Central

Morre Geane Lemos, quixadaense guerreira que lutou contra um câncer severo

264
Guerreira, Geane Lemos, lutou até mesmo debilitada para que não fosse esquecida. Um mártir na luta contra o câncer. (Foto: arquivo pessoal)

Região Central: Este domingo (20), amanheceu triste para todos do Sertão Central cearense que acompanharam o caso da quixadaense Geane Lemos, representante comercial que lutava contra um câncer severo e agressivo.

Seu caso mobilizou muitas pessoas após uma reportagem do portal Revista Central mostrar o descaso dos agentes públicos com a sua situação. Muitos que acompanharam, se comoveram, até que por fim, Geane conseguiu uma vaga no Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Em um vídeo compartillhado nas redes sociais pela própria Geane, ela mesmo debilitada conseguiu denunciar o descaso pelo qual passava, e sem dúvidas, torna-se um mártir na luta contra o câncer. Com sua partida, muitos quixadaenses e moradores de municípios vizinhos, clamam por uma unidade do ICC na região.

A luta de Geane durou pouco mais de nove meses, entre internações na UPA, HGF, e até mesmo uma cogitação de internação no hospital municipal Dr. Eudásio Barroso. O caso, moveu até ação na justiça , que obrigou o município de Quixadá e o Governo do Ceará a disponibilizarem uma vaga para Geane no ICC.

A família de Geane divulgou que o velório será no Centro de Velório Anjo da Guarda, localizado na avenida Francisco Pinheiro de Almeida. O sepultamento será nesta segunda-feira (21) às 9h, no cemitério Nova Jerusalém.

O portal Revista Central se solidariza com a família de Geane Lemos nesse momento de dor. Sua partida enluta a todos os seus conterrâneos.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Número de presos por ameaças a comerciantes de água chega a 10 em Banabuiú

Dez pessoas suspeitas de envolvimento em ameaças e extorsões contra comerciantes de...

QuixadáÚltimas notícias

Quixadá realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado (7); confira os pontos por bairro

Região Central: A população de Quixadá terá neste sábado (7) mais uma...

QuixadáÚltimas notícias

Confira: Quixadá tem novos beneficiários incluídos no Bolsa Família em novembro

A Secretaria de Assistência Social de Quixadá divulgou a lista dos novos...

Sertão CentralÚltimas notícias

Encontrada jovem de Boa Viagem que estava desaparecida

O caso do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, moradora de...