Lar Ceará Grandes competidores de Xadrez estão em Quixadá para participar do Aberto do Sertão 2019
CearáInternacionalNacionalQuixadáSertão Central

Grandes competidores de Xadrez estão em Quixadá para participar do Aberto do Sertão 2019

292
Foto: Reprodução

Região Central: O VIII Aberto do Sertão, evento de destaque no Xadrez Nacional, acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Hotel Vale das Pedras, na cidade de Quixadá. O torneio reúne dezenas de atletas de renome e é válido para o Rating CBX/FIDE. Como interiorano, a competição garante vaga direto para a final do cearense absoluto 2019, bem como acúmulo de pontos na corrida CCXC pelo Circuito Cearense de Xadrez Clássico 2019.

Além da tetracampeã Cearense, Janete Alcântara e do mestre da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) Dawton Lemos, o evento conta com representantes de diversas cidades do Ceará e dos estados do Rio Grande do Norte e Maranhão.

O VIII Aberto do Sertão é promovido pela Liga Quixadaense de Desporto e Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria da Participação Popular, Esporte e Juventude.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Pesquisadores da UFC Quixadá representam Ceará em evento sobre inteligência artificial no Espírito Santo

Quixadá: Professores e estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) Campus de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Itatira ganha ponto de internet gratuita em praça pública através do programa Ceará Conectado

Região central: O município de Itatira foi contemplado com um novo ponto...

NacionalÚltimas notícias

Jovem de 19 anos tem perna dilacerada ao ser atacada por tubarão em praia do Recife

Uma jovem de 19 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por...