Lar Quixadá Absurdo: Mulher morre por falta de atendimento médico em Ibaretama, denuncia moradora
Quixadá

Absurdo: Mulher morre por falta de atendimento médico em Ibaretama, denuncia moradora

155
O Antonio Cavalcante de Queiroz está em estado de abandono (foto: arquivo Revista Central)

Região Central: O descaso na saúde pública de Ibaretama é sem dúvida caso de polícia, mas naquele município não tem nenhuma fiscalização para combater as mazelas de uma administração voltada para o desmando público. Você vai ouvir o relato de uma moradora que faz uma grave denúncia.

A fala é de uma cidadã da localidade de Lajedo, zona rural. Ela denunciou na rádio Natividade, no programa apresentado por Karpegeanne Vieira.

Uma mulher teria morrido por falta de atendimento médico. Segundo a denunciante, não havia médico no Hospital de Ibaretama no momento em que a paciente chegou. Para agravar, se quer tinha uma ambulância para fazer o socorro a Quixadá. A vítima morreu na estrada quando era levada por particular.

“Queria fazer uma reclamação, aqui no Lajedo, a minha vizinha passou mal e a gente ligou para o hospital de Ibaretama pedindo ambulância com balão de oxigênio, por que a mulher já estava muito mal. Eles informaram que não tinha uma ambulância”, denunciou a ouvinte.

Acrescenta: “aí tudo bem, a gente pegou a vizinha colocou em um ônibus, quando chegou no hospital de Ibaretama,  a mulher tava morrendo. Eles disseram que não tinha médico e teria que transferir”. No hospital municipal os funcionários teriam negado dar o encaminhamento para ser levado a Quixadá.

Desesperado e percebendo a situação, o homem que socorreu a vítima no ônibus, colocou a mulher novamente no veículo e seguiu com destino a Quixadá. “Quando chegou ali mais ou menos pela Rampa, a mulher faleceu, quando chegou em Quixadá foi outro sacrifício para receber porque não tinha encaminhamento”.

“Queria perguntar o prefeito o que ele tá fazendo?” questiona a moradora revoltada com essa situação.

Há meses a população de Ibaretama conclama por uma ação do Ministério Público, mas até agora, apenas vítimas viram números.

Escute o áudio da denuncia da moradora:

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Morre Benjamim Diógenes, filho da chefe de gabinete de Quixadá, Lorena Amorim

Quixadá: morreu nesta quarta-feira (29) Antônio Benjamim Amorim Diógenes, filho da chefe...

QuixadáÚltimas notícias

Caso Barroso e relatos de avistamento de OVNIs transformaram Quixadá na capital da ufologia

Quixadá: basta virar uma esquina andando pelas ruas de Quixadá que, com...

QuixadáÚltimas notícias

Projeto desenvolvido na UFC de Quixadá para pessoas com Parkinson conquista prêmio nacional

Um projeto desenvolvido por estudantes e pesquisadores do campus da Universidade Federal...

QuixadáÚltimas notícias

Justiça determina pensão provisória à mãe de estudante morto após ataque em escola de Quixadá

Região Central: – A Justiça concedeu tutela de urgência em favor da...