Lar Ceará Grupo protesta na frente do apartamento de Eunício Oliveira em Fortaleza
Ceará

Grupo protesta na frente do apartamento de Eunício Oliveira em Fortaleza

181

Dezenas de jovens se reuniram na manhã desta quinta-feira (27), em um ato de repúdio ao presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (PMDB). Os manifestantes fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, Levante Popular da Juventude e Movimento dos Atingidos por Barragens.

Juntos, os jovens foram até a residência de Eunício para realizar um ato de escracho, no Bairro Meireles, em Fortaleza. O político, no entanto, está em Brasília. Com faixas, cartazes e outras intervenções, os jovens entoaram cantos e vaias contra o presidente do Senado.

Eles acusam o peemedebista de atitudes contra a população e enriquecimento próprio, como apoiar a reforma trabalhista e previdenciária, além de apoiar o governo de Michel Temer. “Eunício, golpista, não passará”, era um dos gritos de guerra.

Em nota, a página do Levante Popular da Juventude se manifestou sobre o escracho. “Eunício Oliveira é um dos principais parlamentares representantes da burguesia brasileira, que tem cumprido um papel fundamental de articulação na continuidade e aprofundamento do golpe à nossa democracia, principalmente no que diz respeito a aprovação das reformas, como a PEC 55 ou PEC do Teto dos Gastos, onde o mesmo foi relator, além das reformas trabalhista e previdenciária, que significam ainda mais retrocessos nos direitos históricos dos trabalhadores brasileiros”.

Com informações do site Tribuna do Ceará!

Artigos relacionados

CearáÚltimas notícias

Estudante de medicina morre após colisão entre carro e caminhão na CE-138, em Morada Nova

Uma colisão envolvendo um carro e um caminhão terminou com a morte...

CearáÚltimas notícias

Idoso de 77 anos desmaia após ser picado por jararaca dentro de casa no Ceará

Um idoso de 77 anos precisou ser hospitalizado após ser picado por...

CearáÚltimas notícias

Cearense de 38 anos que fingia ter 12 para ser adotada é condenada na Justiça

A justiça condenou a cearense de 38 anos que enganou uma família...

CearáÚltimas notícias

Bispo de Diocese do Ceará proíbe uso de inteligência artifical em atos de divulgação da igreja

A Diocese de Sobral suspendeu temporariamente o uso de inteligência artificial na...