Lar Ceará Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará
CearáÚltimas notícias

Desabamento em escola municipal deixa crianças feridas no interior do Ceará

2

Três crianças ficaram feridas após parte da estrutura do pátio de uma escola municipal desabar na sexta-feira (23), em Hidrolândia, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na Escola Manoel Costa Sobrinho e provocou danos à estrutura do local.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, as vítimas sofreram escoriações e receberam atendimento. A pasta informou ainda que as crianças e seus familiares continuarão recebendo acompanhamento e assistência da gestão municipal.

As circunstâncias do desabamento estão sendo apuradas. Entre as hipóteses consideradas estão a ocorrência de fortes rajadas de vento e a possibilidade de problemas estruturais no espaço.

O prefeito de Hidrolândia, Luan Xavier (PSB), comentou o caso nas redes sociais e afirmou que ventanias intensas têm sido registradas no município. Ele destacou que, apesar do ocorrido, não houve mortes nem registro de ferimentos graves.

A gestão municipal deverá apurar as causas do acidente para esclarecer o que provocou o desabamento da estrutura escolar.

Artigos relacionados

Eleições 2026Últimas notícias

Mais de 81 mil eleitores deixaram de comparecer em municípios do Sertão Central no primeiro turno

Os 18 municípios do Sertão Central registraram 81.378 abstenções no primeiro turno...

PolicialÚltimas notícias

Dois homens são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Senador Pompeu

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante dois...

CearáÚltimas notícias

Bíblia salva vítima de facada durante assalto em Fortaleza

Um trabalhador escapou sem ferimentos após ser atacado com uma faca durante...

Eleições 2026Últimas notícias

Incêndio altera locais de votação em Quixeramobim; eleitores terão transporte gratuito

Eleitores de seis seções eleitorais de Quixeramobim precisarão se dirigir a outro...