Lar Quixadá Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)
QuixadáÚltimas notícias

Trecho da Transnordestina entre Quixadá e Quixeramobim está pronto e será inaugurado segunda-feira (21)

287

Quixadá: A Transnordestina concluiu o lote que compreende o trecho entre este Município e o vizinho Quixeramobim. A entrega oficial acontece nesta segunda-feira (21) em ato solene reunindo autoridades.

A obra é dividida em lotes, sendo que cada lote compreende o trecho que liga um determinado município a outro. O que faz a conexão entre Quixadá e Quixeramobim compõem um trecho de 50 km de linha ferroviária e compreende o Lote 6 da obra.

O ato solene que oficializa a entrega do trecho acontece a partir das 10h da manhã da próxima segunda, reunindo o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, os secretários de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fábio Feijó, e de Infraestrutura, Hélio Winston Leitão, além do diretor presidente da Transnordestina, Ismael Trinks.

Segundo a Marquise Infraestrutura, o trecho construído inclui seis pontes e viadutos, gerou a contratação de 590 funcionários e contou com 181 máquinas pesadas. O volume escavado supera os 2 milhões de metros cúbicos (m³) e o aterrado chega a mais de 1,9 milhão de metros cúbicos (m³).

Agora que está pronto a expectativa é que o trecho possa acelerar a viabilidade do transporte logístico de grãos entre uma cidade a outra, a partir da demanda de empresários.

Com a entrega desta segunda-feira, a Transnordestina chega a 84% de sua conclusão, somando 832 km já executados de um total de 1.053 km da chamada Fase 1, na qual as obras conduzidas conectam a cidade de Paes Landim (PI) ao Porto do Pecém (CE).

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

TV Verdes Mares mostra ao vivo drama de famílias que buscam água sob escolta policial em Banabuiú

Moradores de Banabuiú continuam enfrentando dificuldades para comprar água mineral em meio...

QuixeramobimÚltimas notícias

Carro é arrastado por ônibus e desce ribanceira após colisão em Quixeramobim

Região Central: Um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio...

PolicialÚltimas notícias

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros às margens da CE-363 em Mombaça

Região Central: o corpo de José Eduardo Alves Xavier, de aproximadamente 22...