Lar Policial PM resgata nove aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em São Benedito
PolicialÚltimas notícias

PM resgata nove aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em São Benedito

128

Uma equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE resgatou nove aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro, na manhã desse sábado (13), na localidade de Sítio Pedra dos Cocos II, zona rural de São Benedito. Foram resgatados oito canários-da-terra e uma golinha.

A ação ocorreu durante a Operação Biomas. Enquanto realizavam patrulhamento ambiental na região, os policiais militares avistaram aves silvestres mantidas em gaiolas na parte externa de uma residência. No local, a equipe realizou averiguações sobre a regularidade da criação dos animais.

Durante os procedimentos, os policiais constataram a ausência de documentação que autorizasse a manutenção das aves em cativeiro. Diante da irregularidade, as aves silvestres foram apreendidas para adoção das medidas cabíveis.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Tianguá. Além do registro do procedimento policial, foi lavrado auto de infração ambiental, com aplicação de multa no valor de R$ 4.500,00.

Artigos relacionados

QuixadáÚltimas notícias

Por que semáforos de Quixadá possuem um cronômetro? entenda a razão do uso deste equipamento

Quixadá: Tanto pelo seu tamanho quanto pelo seu índice populacional, este Município...

QuixadáÚltimas notícias

Arena Cross agita Quixadá este fim de semana com manobras radicais no polo do Eurípides

Quixadá: A adrenalina das manobras radicais será a grande atração deste fim...

Eleições 2026Últimas notícias

Eleições 2026: Pesquisa do Instituto Veritá mostra Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 48%

Eleições 2026: O candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL), e o atual presidente...

QuixadáÚltimas notícias

Postos de saúde abrem neste sábado (17) em Quixadá para ‘Dia D’ de vacinação

Quixadá: A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,...