Uma equipe da Força Tática da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 1,924 kg de pasta base de cocaína e 158 comprimidos de ecstasy, totalizando 134,3 gramas da droga sintética, durante uma ação realizada nessa quinta-feira (28), na comunidade do Carvão, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
A ocorrência teve início por volta de 0h30, quando os policiais militares realizavam patrulhamento tático nas proximidades da comunidade Morro do Ouro e ouviram disparos de arma de fogo à distância. Diante da situação, a equipe se deslocou para comunidades vizinhas com o objetivo de localizar a origem dos disparos e possíveis envolvidos.
Durante incursão na comunidade do Carvão, os policiais visualizaram vários indivíduos, que fugiram ao perceber a aproximação da composição. Em seguida, foram realizadas buscas na área, ocasião em que os militares localizaram uma expressiva quantidade de entorpecentes nas proximidades do local onde os suspeitos estavam.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 7º Distrito Policial, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis.
