Lar Quixadá É raro, mas acontece: Quixadá registra 13º de temperatura nesta quarta-feira (15)
QuixadáÚltimas notícias

É raro, mas acontece: Quixadá registra 13º de temperatura nesta quarta-feira (15)

863

Quixadá: Fez frio e não foi pouco. Quem sentiu na pele a temperatura que caiu nos municípios de Quixeramobim e Quixadá no final da tarde desta quarta-feira (15) constatou que as temperaturas estavam mais baixas, algo muito incomum para essa região, onde o calor costuma predominar.

Um leitor do Revista Central comprovou esse fato, através da aferição de temperatura ambiente no município de Quixadá. Pouco depois das cinco da tarde, o termômetro do veículo em que ele trafegava, marcava 14 graus, algo muito raro.

Essa queda na temperatura foi favorecida pelas chuvas que caíram nesta quarta. A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) chegou a alertar um dia antes, que o volume esperado para quarta seria grande. E foi o que aconteceu: vários municípios da região registraram grandes volumes de precipitações.

Em Quixeramobim o dia escureceu mais cedo. Antes das cinco da tarde, vários carros já transitavam na cidade com faróis acessos.

O registro da temperatura baixa em Quixadá tem uma explicação para além do dia chuvoso: é que as formações rochosas que estão envolta da região urbana do município, termina por causar um resfriamento que tende a favorecer a baixa nas térmicas.

Artigos relacionados

InternacionalÚltimas notícias

Agência americana confirma que asteroide vai passar próximo a terra neste sábado (27)

Um asteroide passará próximo à Terra neste sábado (28) segundo a Agência...

PolicialÚltimas notícias

Mulher morre atropelada na manhã deste sábado (27) em Quixadá

Quixadá: Uma mulher foi atropelada e morta nas primeiras horas da manhã...

QuixeramobimÚltimas notícias

Por que a morte de crianças, como a menina Laurinha em Quixeramobim, causa tanta comoção?

De tempos em tempos somos tomados por uma forte comoção com acontecimentos...