Lar Quixadá Catedral de Quixadá divulga programação da Semana Santa com celebrações até o Domingo de Páscoa
QuixadáÚltimas notícias

Catedral de Quixadá divulga programação da Semana Santa com celebrações até o Domingo de Páscoa

346

Quixadá: A Catedral de Quixadá divulgou a programação das celebrações da Semana Santa, com atividades religiosas entre os dias 30 de março e 5 de abril. As missas e momentos de oração serão realizados na Sé Catedral, reunindo fiéis ao longo do período que antecede o Domingo de Páscoa.

A programação tem início na segunda-feira (30), com a meditação das sete palavras de Cristo na cruz, às 19h. Na terça-feira (31), no mesmo horário, ocorre a meditação das sete dores de Nossa Senhora, também na Catedral.

Na quarta-feira (1º de abril), será celebrada a Missa Crismal, com consagração dos santos óleos e renovação das promessas sacerdotais, às 19h. Já na quinta-feira (2), a programação começa às 7h com oração das Laudes e segue à noite, às 19h, com a Missa da Ceia do Senhor, que marca o início do Tríduo Pascal. Após a celebração, haverá vigília eucarística até meia-noite, com atendimento de confissões.

Na sexta-feira (3), dia dedicado ao jejum e abstinência de carne, a programação inclui oração das Laudes às 7h e a Celebração da Paixão do Senhor às 15h. No sábado (4), a Vigília Pascal será realizada às 20h, também precedida por oração das Laudes no período da manhã.

O encerramento ocorre no domingo (5), com duas missas de Páscoa na Catedral, às 10h e às 19h. Segundo a organização, as celebrações nas demais capelas e comunidades seguem a programação habitual.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Operação Lotus cumpre prisões e mandados contra grupo investigado por lavagem de dinheiro e tráfico

  Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do...

CearáÚltimas notícias

‘DNA do lixo’ identifica oficina que fez descarte irregular de materiais em Fortaleza

Uma técnica de rastreamento conhecida como “DNA do lixo” permitiu à Agência...

PolicialÚltimas notícias

Cearense é encontrada morta no Rio de Janeiro; ex-companheiro é preso suspeito de feminicídio

Uma mulher cearense identificada como Monalisa de Amorim Pereira, de 30 anos,...

PolicialÚltimas notícias

Professor de Canindé é investigado por abusar sexualmente de aluno dentro do campus do IFCE

Sertões de Canindé: A Polícia Civil e o Ministério Público do Ceará...