Lar Policial Homem que planejava ataques em Ibicuitinga é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar
PolicialÚltimas notícias

Homem que planejava ataques em Ibicuitinga é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar

714

Região Central: Um confronto entre policiais militares e suspeitos armados terminou com um homem morto e um adolescente apreendido na noite do último sábado (13), no município de Ibicuitinga. A ação ocorreu após denúncia anônima sobre a presença de integrantes de facção criminosa em uma residência na Rua Melquíades Alves Maia, na Vila do Sales.

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que três homens armados estariam no local, entre eles um foragido da Justiça. De acordo com fontes da Polícia Militar ouvidas pelo Revosta Central, o trio que pertence a uma facção criminosa planejava uma série de ataques e mortes em Ibicuitinga, tendo como alvos membros de uma facção rival.

Diante da denúncia, equipes da Força Tática de Ibicuitinga e da Força Tática Rural de Morada Nova foram mobilizadas para averiguar a situação. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais avistaram três suspeitos fugindo pelos fundos do imóvel em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, os homens passaram a atirar contra as equipes. A composição revidou e Francisco Kelyson Amorim Silva, natural de Quixelô, com 21 anos, foi baleado. O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Ibicuitinga, mas não resistiu. Com ele a PM encontrou com um revólver calibre .38.

Pouco depois, outro suspeito que fugia com Francisco Kelyson foi apreendido. Ele é um menor de 16 anos e não apresentava ferimentos. Um terceiro envolvido conseguiu escapar e não foi identificado. Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi apresentada na delegacia para adoção das medidas legais cabíveis, e o caso segue sob investigação.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Mãe é presa por suspeita de matar a filha de 1 ano no Ceará

Uma mulher de 32 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (17)...

Sertão CentralÚltimas notícias

Prefeitura de Ibaretama mantém antecipação do pagamento do 13º salário aos servidores pelo quinto ano consecutivo

A Prefeitura de Ibaretama segue garantindo direitos e promovendo estabilidade aos servidores...

PolicialÚltimas notícias

Operação prende quatro suspeitos em Quixadá e Itarema por incêndio criminoso de embarcação

Em novas diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE),...