Lar Quixeramobim Quixeramobim reconquista o título de Maior Queijo Coalho do Mundo com peça de 3.364 kg
QuixeramobimÚltimas notícias

Quixeramobim reconquista o título de Maior Queijo Coalho do Mundo com peça de 3.364 kg

1.3k

Região Central — Quixeramobim retomou seu lugar de destaque ao reconquistar o título de maior queijo de coalho do mundo, apresentado durante a 7ª edição da Copa Leite. A peça gigantesca, que atingiu 3.364 quilos, superou com folga o recorde que desde 2024 pertencia a Jaguaribe, com um queijo de 1.930 kg.

O queijo monumental, produzido com leite 100% local e seguindo técnicas tradicionais e processos tecnológicos, tornou-se a grande atração do evento. Após a apresentação oficial, o produto foi fatiado e distribuído gratuitamente para a população, que comemorou a conquista com orgulho e entusiasmo.

A produção do queijo envolveu uma força-tarefa de dezenas de trabalhadores, especialmente agropecuaristas, e reforça a vocação de Quixeramobim como referência na agropecuária. O município detém a maior bacia leiteira da Região Central do Ceará, fator decisivo para sustentar feitos dessa magnitude e impulsionar a economia local.

Autoridades, produtores e representantes da cadeia leiteira destacaram que a reconquista do título fortalece a imagem de Quixeramobim no cenário nacional, além de estimular o turismo gastronômico e atrair novos investimentos.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Policial militar é preso suspeito de ameaçar, sequestrar e manter família em cárcere privado

Um soldado da Polícia Militar do Ceará foi preso preventivamente nesta quinta-feira...

CearáÚltimas notícias

Justiça determina que Prefeitura de Ocara implante ponto eletrônico para servidores

O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de...

PolicialÚltimas notícias

Condenado por roubo é preso durante ofensiva contra o crime organizado em Capistrano

Um homem condenado pelo crime de roubo foi preso nesta quarta-feira (29)...

EsportesÚltimas notícias

Estudantes do IFCE de Quixadá representarão o Brasil em torneio internacional de futebol na China

Região Central: Dois estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Quixadá...