Lar Nacional Tornado causa destruição no Paraná, mata cinco pessoas e deixa mais de 400 desabrigados
NacionalÚltimas notícias

Tornado causa destruição no Paraná, mata cinco pessoas e deixa mais de 400 desabrigados

831

Um tornado passou pelo estado do Paraná na tarde de sexta-feira (7) deixando um rastro de destruição. A cidade de Rio Bonito do Iguaçu está 80% destruída, segundo informações da Defesa Civil do estado.

Cinco pessoas morreram em consequência de destelhamentos e desmoronamentos causados pelo tornado. Outras 432 estão feridas, segundo o boletim atualizado na manhã deste sábado (8).

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem um trabalho de emergência na cidade. O cenário é de guerra. A hipótese inicial de meteorologistas é que o vento no estado possa ter chegado a 250 km/h.

O governador Ratinho Júnior disse que as equipes de segurança estão mobilizadas e acompanham o trabalho de buscas nas cidades atingidas.

Outro fenômeno climático afeta também o Rio Grande do Sul. Já chove há cerca de 12 horas no estado e até a manhã deste sábado (8) as precipitações já acumulavam mais de 100 mm.

Estradas estão interditadas e há dois alertas vermelhos emitidos pelos órgãos de meteorologia nacional, indicando risco de Perigo Máximo no estado.

Artigos relacionados

PolicialÚltimas notícias

Homem é preso após jogar pedra e quebrar vidro de viatura policial no Ceará

Um homem em situação de rua foi preso na tarde desta quarta-feira...

PolicialÚltimas notícias

Operação “Irmão Lobo” prende suspeitos de fraude em concurso da Polícia Civil do Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas...

PolicialÚltimas notícias

Filha é condenada por se apropriar da aposentadoria da mãe idosa em Quixadá

A Justiça condenou Ana Cristina de Araújo a 2 anos, 8 meses...

QuixadáÚltimas notícias

Irmãos que atacaram jovem de Quixeramobim que teve mãos decepadas são transferidos da cadeia de Quixadá

Os irmãos Evangelista Rocha dos Santos, 34, e Ronivaldo Rocha dos Santos,...