Cariri: Uma chuva de apenas 29 mm, da última segunda-feira (2), foi o suficiente para causar e deixar um rastro de destruição no município de Brejo Santo. Uma escola e a estrutura do estádio do município foram destruídas, além de várias árvores que caíram.
A chuva, apesar de pouca em termos de milimetragem, veio acompanhada de uma forte ventania, com trovões e relâmpagos. Quando a chuva terminou, parecia que um tornado tinha passado por Brejo Santo.
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Balbina Viana Arrais, teve parte do teto destruído. As aulas nesta quarta-feira (4) estão canceladas. A estrutura do Estádio Geraldo Alves, o Geraldão, também ficou completamente destruída. Um evento que estava marcado para acontecer no local nesta quarta, foi cancelado pela Prefeitura.
“Foram identificadas queda de diversas árvores, assim como danos em imóveis públicos e privados. É importante ressaltar que, felizmente, não foram registradas vítimas em virtude desse fenômeno natural”, informou a Prefeitura de Brejo Santo em nota.
Algumas ruas da cidade ficaram alagadas e com o tráfego comprometido. A gestão orientou que a população permaneça atenta e evite áreas de risco até que a situação esteja completamente normalizada.