Polícia Civil deflagra operação em Boa Viagem e cumpre diversos mandados de prisão 

compartilhar no:
Polícia Civil deflagra operação em Boa Viagem e cumpre diversos mandados de prisão. Foto: divulgação

Em mais uma ação de combate aos grupos criminosos, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (19), a segunda fase da Operação Sicários nos municípios de Boa Viagem e Monsenhor Tabosa. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo.

A operação foi realizada em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os alvos dos mandados possuem idades entre 27 e 55 anos e são investigados por tentativa de homicídio qualificado e tráfico de drogas. Além disso, um suspeito, de 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, outro suspeito, de 34 anos, efetuou disparos contra os policiais civis. Nenhum policial ficou ferido e o suspeito foi capturado e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A operação culminou ainda na apreensão de uma arma de fogo, munições, pinos de cocaína prontos para comercialização, joias e uma quantia em dinheiro.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Boa Viagem e contou com o apoio dos policiais civis de Itapipoca, Canindé, Baturité, Redenção, Ocara, Sobral, Ipu, Guaraciaba do Norte e Crateús. Os suspeitos e os itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem onde foram cumpridos os mandados de prisões e lavrados os autos de prisões em flagrante.

I fase da Operação Sicários

Deflagrada em outubro, a I fase da Operação Sicários culminou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e no cumprimento de quatros mandados de prisão preventiva contra alvos investigados pelos crimes de homicídio, estupro, associação criminosa, roubo e extorsão.