Região Central: A Justiça condenou a 20 anos de prisão um homem que teria assassinado a tiros, um desafeto no município de Senador Pompeu. Antônio Renato Façanha Martins foi julgado na última quinta-feia (16) no Fórum de Senador Pompeu.
Renato foi denunciado por homicídio qualificado (por motivo torpe). A promotora de Justiça Marcella Vieira de Queiroz Carneiro ofereceu a denúncia e fez a acusação no Tribunal do Júri. A Justiça acatou o pedido do MPCE e condenou o réu, que cumprirá a pena em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2023, por volta de 20h30, no bairro Pavãozinho, em Senador Pompeu. A vítima estava em casa, preparando-se para dormir, quando sua companheira pediu para ele guardar a motocicleta. Quando saiu, a mulher ouviu um homem falar “perdeu, perdeu” e, na sequência, diversos disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas, em sete minutos, faleceu. Conforme o MPCE, “consta nos autos que vítima e réu integravam a mesma facção criminosa, mas que ocorreram brigas internas, ocasionando a expulsão do acusado, pelo chefe do morro. E isso motivou o crime, como vingança”.