Eleições 2024: A Justiça determinou que a coligação do candidato a prefeito de Quixadá, Victor Marques, suspenda imediatamente campanhas de rádio onde afirma que o candidato Ricardo Silveira usou tratamento precoce contra a Covid-19, no período da pandemia.
O despacho foi assinado nesse sábado (21) pelo juiz eleitoral Walton Pereira de Sousa, e a coligação tem 24 horas para cumprir a medida, ou seja, retirar os spots do ar nas emissoras onde são veiculadas.
Na propaganda, a campanha do candidato petista afirmava que Ricardo Silveira defendia a conduta de tratamento precoce, com o uso de cloroquina, além de questionar a conduta do prefeito em prol de ações na saúde para combater a pandemia.
Além de suspender a propaganda, o juiz eleitoral também requereu que a coligação de Victor Marques apresente, no prazo de 24 horas, provas de que Ricardo Silveira fez alegações sobre o uso de cloroquina no período da pandemia.
A pandemia da Covid-19 fez várias vítimas em Quixadá, e exigiu uma postura firme da gestão de Silveira, nos seus dois primeiros anos de mandato, com a determinação de isolamento social e fechamento de comércios.