Eleições 2024: O ex-prefeito do município de Saboeiro perdeu o tom durante uma convenção política na qual lançou seu nome a um novo mandato, e pegou mal, muito mal, ao xingar a vice-prefeita do município de quenga e rapariga. Os palavrões foram proferidos no palanque, durante o discurso do candidato.
Gotardo Martins (PSD) fez a convenção do seu grupo político no último domingo (5). O grupo é oposição à gestão de Saboeiro, que tem a frente a vice-prefeita de Wylna de Castro (PT). No discurso, aos gritos, Gotardo diz o seguinte:
“O doutor Marcondes (atual prefeito do município) bota no seu lado uma quenga, uma rapariga, e entra na casa de vocês pedindo voto. Vocês deviam era fechar a porta de vocês”, disse o ex-prefeito e candidato. Apesar dos xingamentos graves, parte da plateia aplaude a fala e comemora com bizunas e gritos.
A convenção de Gotardo Martins foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, e o recorte do vídeo, no exato momento em que ele xinga a opositora, tem rodado a internet. Como efeito, o candidato tem experimentado do próprio veneno: muitas críticas se voltaram a ele e a vice-prefeita que ele xingou, tem recebido inúmeras manifestações de apoio.
Wylna de Castro é profesora e psicopedagoga. Ela afirmou ao portal G1 que vai representar criminalmente contra o candidato, e afirmou que já procurou a Delegacia da Mulher para registrar queixa contra o político.