Quixadá: São muitos os relatos de quem afirma ter visto, no presente ou no passado, um objeto voador não identificado (OVNI) em Quixadá. Mas desta vez um relato pode dar força à tese de que a Terra dos Monólitos é realmente um local de avistamentos.
Um documento da Força Aérea Brasileira (FAB), que era tratado como confidencial, relata que pilotos de um avião da Gol tiveram que fazer uma manobra, para desviar de um OVNI que foi visto sobrevoando a cidade de Quixadá.
O documento foi relevado essa semana pelo Arquivo Nacional e explorado pela CNN Brasil. De acordo com o documento os pilotos confirmaram que precisaram fazer uma “manobra evasiva” para evitar colidir com o objeto. O caso teria ocorrido por volta de 12h10 do dia 24 de janeiro de 2014.
Os pilotos relataram no documento que o objeto era grande, de cor branca, e que tinha velocidade supersônica. Ele foi avistado quando os pilotos do voo que fazia a rota Brasília-Fortaleza, já estavam em descida, e sobrevoavam Quixadá.
Pilotos de outros dois aviões de duas outras empresas, também relatarm ter avistado o OVNI. A CNN procurou a Gol para obter um posicionamento sobre o caso, mas não tinha recebido resposta.