Júnior Viana encerra 31ª Banartes em Banabuiú com forró até amanhecer

compartilhar no:
Cantor Júnior Vianna encerrou a Banartes (Foto: Divulgação)

Região Central: Com um forró que foi até o amanhecer do dia, a 31ª edição da Feira de Artes de Banabuiú (Banartes), se encerrou na manhã deste domingo (14). O cantor e vaqueiro Júnior Viana foi a principal atração da noite, e tocou até o raiar do sol, no corredor cultural de Banabuiú.

O evento teve início na última quinta-feira (11), mantendo a tradição de resgatar a história e a cultura de Banabuiú. Com quase 20 horas de programação ininterrupta o evento manteve o papel de chamariz da economia, atraindo turistas, movimentando a cidade, gerando emprego e economia e, sobretudo, sendo marcado pela segurança.

A prefeitura não divulgou a estimativa de público. Atrações de grande nome nacional e estadual passaram pelo palco festivo, encerrando a programação cultural de todas as noites, como Toca do Vale, Seu Desejo e Iguinho e Lulinha.

Com uma cidade ambientada aos moldes do período junino, Banabuiú viveu mais um evento marcado pela organização e pela estrutura, com oportunidade aos artesãos e artistas locais, em uma programação que agregava visibilidade aos artistas locais e produtores culturais.

O resgate da Banartes foi uma das políticas de governo do prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre. Nos oito anos em que esteve à frente da gestão, a avaliação do público foi sempre positiva em relação ao evento. Apenas na pandemia a Banartes deixou de ser realizada de forma aberta ao público, sendo feita por meio de lives. Essa é a última Banartes de seu governo, uma vez que Edinho já foi reeleito e não poderá mais voltar a se candidatar pelos próximos quatro anos.