
Quixadá: Um homem foi preso depois de dar uma de esperto e tentar comprar botijão de gás em Quixadá, aplicando o golpe do falso Pix. Já era a quinta vez que ele tentava enganar o estabelecimento com o crime, mas desta vez deu ruim pra ele: foi detido em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar o suspeito foi preso por volta de onze e meia da manhã da última sexta-feira (28). A funcionária da loja distribuidora de gás foi quem ligou para a Polícia Militar informando que o homem estava tentando aplicar o golpe mais uma vez.
Funcionava assim: nas últimas quatro vezes em que foi comprar o gás, o suspeito dizia que fazia o Pix mas na verdade a transferência do dinheiro não era concretizada. Sabendo da fama de espertão a mulher comunicou à Polícia que ele estava tentando pela quinta vez aplicar o golpe.
Mas agora a Polícia Militar foi mais esperta e ficou só esperando ele cometer o crime para dar o flagrante. A funcionária vendeu o gás, o suspeito fez um Pix Falso, ela chamou a Polícia e o homem foi preso. No ato do flagrante ele ainda chegou a dar um nome falso, mas os vizinhos desmascararam o homem e na Delegacia, depois de uma consulta ao sistema, as equipes descobriram que o autor tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato.
Ele permaneceu preso pelos crimes de estelionato virtual, falsidade ideológica e por estar com o mandado de prisão em aberto. A Polícia Militar não divulgou o nome do suspeito.