Quixadá: O número de pessoas que cumprem isolamento domiciliar por suspeita ou por testarem positivo para o coronavírus, em Quixadá, atingiu seu menor patamar no final deste mês de julho, e voltou a se igualar ao índice baixo que foi registrado há mais de um mês atrás.
De acordo com dados do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente 31 pessoas estão nessa situação. Conforme a análise dos dados, na penúltima semana de junho passado, não se via um número tão baixo. Naquele período, eram apenas cinco pessoas cumprindo o isolamento, mas dois dias depois o cenário se alarmou e o total de pessoas nesta condição pulou para 115.
Desde então o número de pacientes que cumprem isolamnto só vinha crescendo em Quixadá. No intervalo dos mais de 30 dias que se passaram, o maior índice foi alcançado no dia 30 de junho quando a Secretaria de Saúde do município decretou a condição de isolamento pra 285 pacientes.
Ainda segundo os dados do setor de epidemiologia, foi somente há três semanas que o município voltou a registrar queda no número de casos de isolamento. Eram 260 naquela ocasião, caiu para 255 no dia seguinte. No dia 13 de julho os números de isolados chegaram a 239. Em cinco dias, do dia 13 para o dia 19 de julho, caiu pra quase a metade, e chegou a 127 casos. Chegou a 115 no ultimo dia 20 de julho e, desde então os casos não eram atualizados.
Na última notificação, dia 25 de julho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 31 pessoas cumprem isolamento. Desde o início da pandemia a Prefeitura de Quixadá já notificou 30.107 mil casos, destes, 17.616 foram descartados e quase 12.500 foram confirmados. Os suspeitos atualmente são apenas três. O número de obitos continua inalterado: em 215, segundo o boletim epidemiológico.