Região Central: Quase 30 quilos de drogas foram apreendidos com uma mulher de 46 anos que viajava em um ônibus de São Paulo com destino a Quixadá. O carregamento ilícito foi encontrado por um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma ação na última quarta-feira (9).
A apreensão ocorreu durante uma blitz na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. As drogas estavam escondidas em uma mala e uma mochila. Ao todo foram apreendidos 21,3 kg de maconha e 6,2 kg de cocaína.
O material ilícito foi descoberto por um cão farejador. Durante a blitz, o cão K-9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia droga. Os cães de faro possuem um olfato cerca de 50 vezes maior que o dos seres humanos, conseguindo assim, detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais.
O material tinha como destino a cidade de Mombaça e era levado por uma mulher que embarcou em um ônibus da empresa Gontijo em São Paulo, e que tinha como destino a cidade de Quixadá. Ao chegar no município do Sertão Central ela viajaria para Mombaça onde a droga seria entregue.
Ao ser questionada a respeito do conteúdo, a mulher informou que recebeu as malas de um desconhecido na rodoviária de São Paulo e que ganharia a quantia de R $2.000,00 para levar a droga até Mombaça.
A PRF informou que diante dos fatos, foi dada voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis, onde responderá pelo crime do artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Tráfico de drogas.
Veja o momento em que o cão encontra a droga
Ver essa foto no Instagram