Um empresário foi preso em Quixeramobim na tarde desta quinta-feira (30), após ser indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falso testemunho e fraude processual.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por ter mandado matar um cachorro, que residia vizinho a sua propriedade, com um disparo de arma de fogo. O crime foi consumado por um de seus funcionários.
Conforme apontam as investigações, após o ocorrido, o empresário tentou esconder a arma de fogo e suas munições, instruindo o funcionário a mentir em relação aos fatos.
Em nota, a Delegacia Municipal de Quixeramobim divulgou: “a equipe de Investigadores ao tomar conhecimento dos delitos, diligenciou e localizou a arma de fogo com as munições, tendo o funcionário da fazenda descrito com detalhes toda a trama delituosa”.
Há ainda indícios de que o empresário esteja praticando também trabalho em condição análoga à de escravo. A Polícia Civil comunicou que o processo está sendo encaminhado também à Justiça Federal, para os procedimentos cabíveis.