Pandemia em descontrole: Quixeramobim registra 11 novas mortes por Covid-19 em 14 dias

O município de Quixeramobim já ultrapassou a marca de 200 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Quixeramobim: Se de uma maneira geral a situação do coronavírus na região do Sertão Central parece estar sob controle, no município de Quixeramobim a luta contra o vírus parece caminhar no sentido oposto, uma constatação que se confirma a partir do número de óbitos: conforme os dados divulgados pela Prefeitura, a cidade ultrapassou o total de 200 mortos.

Os dados constam no último boletim divulgado pela gestão do prefeito Cirilo Pimenta. Desde o início do controle da pandemia, até a noite deste domingo(14), Quixeramobim tinha contabilizado um total de 201 óbitos em função do Covid-19. O caso mais recente foi confirmado no boletim do último dia 11 de junho. Até então, a cidade tinha 200 mortes e ultrapassou esse total naquele dia.

Considerando o levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Quixeramobim no site oficial da gestão, em apenas 14 dias, o município registrou um total de 11 novas mortes. No último dia 31 de maio Quixeramobim já contabilizava 190 mortes. Os demais óbitos foram confirmados pela Prefeitura nos dias 3, 4, 5, 8, 9, 10, 11 e 12 de junho.

Não se sabe se as mortes eram recentes ou se eram casos que ainda estavam em investigação. Como se sabe, alguns óbitos por Covid-19 demoram a ser confirmados porque somente um exame confirma a causa, e o resultado pode demorar a ser concluído em alguns casos.

Os dias com o maior número de mortes registrados de uma só vez fora os dias nove e dez de junho, quando em apenas 24 horas, a Secretaria de Saúde contiabilizou três novos óbitos.

Ainda conforme os últimos dados divulgados sobre a pandemia no município, existem 165 pessoas suspeitas de estarem contaminadas com o coronavírus. Outras 460 cumprem isolamento domiciliar. Do início da pandemia até o momento 8.177 casos foram confirmados. Deste total, 7.439 foram curados.