Morre, aos 60 anos, o vereador Luiz do Hospital por complicações da Covid-19

compartilhar no:
Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima (Luiz do Hospital) – PL (foto: divulgação)

Quixadá: Morreu nesta quinta-feira (13), aos 60 anos, o vereador de Quixadá, Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima, o Luiz do Hospital. Luiz vinha se recuperando de sequelas em decorrência da Covid-19, mas nesta quinta, seu quadro clínico se agravou e o membro do legislativo quixadaense não resistiu.

Luiz do Hospital se tratava da Covid-19 desde o último dia 23 de abril. Seu quadro chegou a ficar grave mas logo depois se estabilizou. Nas últimas horas a situação se complicou de tal maneira que Luiz não resistiu e acabou falecendo.

A comoção em Quixadá é enorme. A sessão da Câmara de Vereadores que iria acontecer nesta quinta (13) foi suspensa. Amigos e colegas do vereador lamentaram a morte de Luiz nas redes sociais. O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, decretou luto oficial no município e afirmou ter perdido um irmão.

“Perdi mais do que um amigo, perdi um irmão. Neste dia 13 de maio Quixada se despede do vereador e exemplo de homem, Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima, o Luis do Hospital. Como liderança e militante Luiz nos acompanhou em vários importantes momentos de nossa caminhada política. Sua presença foi uma peça fundamental para o desfecho que tivemos”.

Ricardo ainda destacou as virtudes e as boas práticas de Luiz em vida. “Tenho certeza que neste 13 de maio, a compaixão de Nossa Senhora de Fátima irá acolher sua chegada na morada celestial, e junto ao Pai, nosso criador, Luiz terá a recompensa por todas as boas práticas e boa índole que sustentou em vida. Vá com Deus, meu irmão”.