INSS divulga calendário de pagamento da antecipação do 13º salário; confira as datas

compartilhar no:
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (Foto: Agência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai antecipar pelo segundo ano consecutivo, o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas. Os valores deverão ser repassados para as contas dos segurados por meio de duas parcelas. O calendário com o cronograma do pagamento foi divulgado nesta quarta-feira (5).

A divulgação aconteceu através da edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5) que trouxe a assinatura do presidente Jair Bolsonaro autorizando a medida econômica.

A primeira parcela, correspondente a 50% do valor, será paga juntamente com os benefícios de maio, entre os dias 25 de maio e 8 de junho, seguindo o calendário usual de depósitos do INSS. Já a segunda parte será paga com os benefícios de junho, entre 24 de junho e 7 de julho.

A antecipação do 13º a aposentados e pensionistas chegou a ser prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro Paulo Guedes (Economia) ainda em março, mas, por causa do atraso na sanção do Orçamento, a medida foi adiada.