Idosa de 71 anos é encontrada após sair de casa para tomar banho de açude e se perder na mata

compartilhar no:
Idosa foi levada para casa pelos Bombeiros e pediu fumo logo que chegou (Foto: divulgação)

Uma idosa de 71 anos passou quatro dias desaparecida na mata da cidade de Reriutaba, no interior do Ceará, após sair de casa para ir tomar banho de açude e ficar “ariada”, como ela mesmo comentou. O fato foi registrado pelos bombeiros do Ceará no início da semana.

De acordo com a coorporação a mulher saiu de casa no sábado (1º) e não mais retornou. Familiares deram por falta da idosa e acionaram a composição do Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Ipueiras. Os trabalhos tiveram início ainda na noite de sábado e no dia seguinte foram reforçados por equipes do estado.

Na última segunda-feira (2), com a ajuda da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) encontraram a senhora em uma área de mata na região de Oiticica dos Ágape, depois do distrito de Oitizeiro, zona rural de Reriutaba. A senhora informou aos bombeiros que tinha saído de casa sozinha apenas para tomar um banho no açude próximo a sua residência, mas na volta acabou se perdendo na mata.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) “A Senhora tem o biótipo magro e de baixa estatura, foi encontrada com muitas marcas de picada de insetos, mas estava consciente e andando normalmente. Ao chegar em sua casa não pediu nem água e nem comida, mas foi atrás de seu fumo e acendeu um cigarro para fumar”.