Adolescente de 12 anos morre na UPA de Quixeramobim ao sofrer lesão em jogo de futebol

compartilhar no:
Família do garoto Marcos Alisson, de 12 anos, aguarda laudo para saber causa da morte. (Foto: Reprodução/Sertão TV)

Marcos Alisson, de 12 anos, morreu na segunda-feira (3), em Quixeramobim, após sofrer uma lesão durante um jogo de futebol no último domingo (2), e ser levado para UPA de Quixeramobim. Segundo a família, o garoto deu entrada na unidade pelo menos três vezes após a lesão.

Em entrevista a Sertão TV, o pai, Marcos André, conta que o filho estava jogando em uma quadra no bairro Pompéia, quando em uma dividida de bola, o garoto sofreu uma lesão no pé e joelho esquerdo. No mesmo dia, Marcos Alisson foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim. Depois de ser atendido pela primeira vez, o garoto retornou para casa.

O relato do pai aponta ainda que o garoto retornou à UPA, pelo menos, mais duas vezes, entre domingo e segunda-feira. Na última ida, o pai conta que o jovem foi medicado com tramal (tramadol), usado como analgésico que alivia dores de intensidade moderada a grave. Ao retornar para sua residência, o pai relata que o garoto apresentou intoxicação pelo corpo e foi levado às presas para a Unidade de Pronto Atendimento. Desta vez, Marcos Alisson não retornou mais para casa.

O corpo do garoto está no Centro de Verificação de Óbitos (CVO), em Fortaleza, onde é realizado o laudo pericial que deve apontar a causa da morte do jovem. Até esta terça-feira (4), o laudo ainda não havia sido divulgado. A UPA de Quixeramobim ainda não se pronunciou sobre o caso. Abalado, o pai afirma que está sem acreditar que o filho morreu. A mãe debilitada, não quis falar sobre o caso.

[Foto: Reprodução/Sertão TV]