Polícia encontra em casa abandonada duas espingardas utilizada para caça ilegal em Ocara

compartilhar no:
Material bélico foi apreendido pelas equipes de segurança depois de denúncia anônima

Uma denúncia anônima levou equipes da Polícia a apreenderem duas espingardas que eram usada para fins de caça artesanal na cidade de Ocara, vizinho a Quixadá. A apreensão aconteceu por meio de homens da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) na tarde da última segunda-feira (12).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) as armas foram encontradas escondidas em uma casa, encontrada em estado de abandono na zona rural de Ocara. Conforme detalhes da denúncia, o local era utilizado como ponto de encontro de suspeitos que são apontados como praticantes de caça selvagem ilegal.

“Foi avistada uma residência abandonada com as mesmas características da denúncia, momento em que foi feito um cerco no referido imóvel, porém, ninguém se encontrava no local. Após uma busca no interior da casa, todo o material foi encontrado”, informou a SSPDS-CE em nota.

ma espingarda calibre 32, uma espingarda artesanal tipo socadeira, 13 munições de diversos calibres, 150 gramas de pólvora, 800 gramas de chumbo e um chifre vazio para armazenar pólvora foram apreendidos. O caso e todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Ocara, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) com base no crime de posse ilegal de arma de fogo.