Volta a chover em mais de 100 municípios; três das maiores chuvas foram no Sertão Central

compartilhar no:
Pelo segundo dia consecutivo as chuvas banharam mais de 100 cidades de acordo com a Funceme (Foto: Kairo Mendes)

Região Central: Voltou a chover pelo segundo dia consecutivo em mais de 100 municípios do Ceará, conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e desta vez, três cidades do Sertão Central tiveram chuvas acima de 50 mm: Solonópole, Piquet Carneiro e Deputado Irapuan Pinheiro. O boletim considera as chuvas das sete da manhã de ontem, até às sete da manhã desta terça-feira (2) e é fechado oficialmente ao meio-dia, portanto os números ainda podem se alterar.

Conforme os dados atualizados pelo órgão órgão até o momento, foram contabilizadas chuvas em 103 cidades do Ceará. A maior delas foi em Acopiara, com 94 mm. Outra chuva de 90 mm também foi registrada em outro pluviômetro da Funceme instalado em uma localidade da cidade.

Para alegria dos moradores do Sertão Central, a terceira maior chuva do estado até o momento foi em Deputado Irapuan Pinheiro, com 80 mm, contabilizados no pluviômetro da Funceme que fica instalado na comunidade de Bethânia. No Centro do município a chuva foi de 69 mm. Piquet carneiro vem logo em seguida, registrando a quinta maior chuva das últimas horas, com 68 mm e na sequência Solonópole, com 66 mm de chuva no Açude Tigre.

Em Quixeramobim foram registradas chuvas em sete pluviômetros da Funceme, espalhado por diversos pontos e regiões. A maior delas foi de 44 mm no distrito de Encantado. Em Quixadá a chuva foi de 31 mm. Em Pedra Branca a chuva foi de 50 mm. Choveu também em Mombaça, Senador Pompeu, Ibaretama e Banabuiú.

Os primeiros dias do mês de março seguirão com condições favoráveis às chuvas. Conforme previsão do tempo realizada pela Funceme, o Estado permanece com tendência de eventos de chuva em maior parte do território até a próxima quarta-feira (3).