Município de Boa Viagem registra quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24h; região segue sem vagas em UTI’s

compartilhar no:
Hospitais na região do Sertão Central estão com sua capacidade no limite. Foto: divulgação

 

Boa Viagem: 04 pessoas perderam a vida nas últimas 24h no município vítima de covid-19, a informação foi confirmada pelo médico plantonista da UPAM, Dr. Ajalon Mota.

As identidades das vítimas (02 homens e 02 mulheres) foram preservadas. Eles aguardavam vagas em leitos de UTI em hospitais de outros municípios que encontram-se ocupados em sua totalidade. Conforme o médico, a situação é preocupante, uma vez que em Boa Viagem os casos de confirmação tiveram um aumento nos últimos dias.

“As pessoas tem que tomar ciência da gravidade desse vírus, evitando ao máximo se expor, evitar contato com pessoas, lugares e respeitar o decreto para que possamos melhorar esse quadro, lamento por essas mortes, as equipes atuam diariamente para salvar vidas.” faz o apelo.

SEM LEITOS DISPONÍVEIS

Hospitais na região do Sertão Central estão com sua capacidade no limite, a disputa por leitos de UTI no interior do Ceará segue preocupando as autoridades, em portaria publicada no dia 19 de março, o Governo Federal já autorizou verba para mais de 527 leitos no estado em 15 municípios, as UTIs têm caráter excepcional e temporário, durante a pandemia de Covid-19, 32 desses leitos serão para a cidade de Quixeramobim.

SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO

No último boletim, 53 óbitos continuam sendo a totalidade, a Secretaria deverá atualizar os dados da situação epidemiológica ainda nesta segunda-feira (29) ao final do dia. O município segue com Lockdown, respeitado pela maior parte dos munícipes e ignorado por uma parcela, as fiscalizações do cumprimento dos decretos seguem a cargo da vigilância sanitária, Defesa Civil, PM e GCM.

 

Com informações do Portal Sert News